Benefícios das sementes de abacate

Abacates são uma super comida que muitas pessoas adoram comer. Depois de simplesmente colher a carne de um abacate maduro, ele pode ser usado em deliciosos molhos, sanduíches, batidos, spreads e saladas, juntamente com famoso guacamole Mexicano. Até os pacotes de beleza são feitos com a carne. No entanto, a maioria de nós joga fora a semente grande, sem perceber que é comestível e oferece muitos benefícios para a saúde. De facto, as sementes contêm um teor muito mais elevado de antioxidantes, fibras e fenólicos do que a carne.

Antes de consumir a semente, que tem um sabor amargo e adstringente, retire a fina camada de pele castanha que a cobre. Em seguida, grate a semente ou moê-la em um pó usando um moedor de grãos de café ou um misturador de alta potência.

Você pode usar o pó como uma guarnição em saladas, sopas ou guisados ou simplesmente adicionar uma colher cheia dele para o seu suco ou receita de smoothie.

Pode até usá-lo para fazer uma perfusão fervendo 1 colher de sopa do pó em 2 chávenas de água durante 10 minutos, permitindo-lhe sentar-se por mais 5 minutos antes de beber como usar o caroço do abacate.

Os benefícios de saúde e beleza das sementes de abacate são tão numerosos que você terá que pensar duas vezes antes de jogá-las fora novamente.

As sementes de abacate têm fortes propriedades antioxidantes. Na verdade, as sementes contêm mais de 70 por cento dos antioxidantes encontrados em todo o fruto.

Os antioxidantes mantêm os radicais livres afastados, o que, por sua vez, aumenta o seu sistema imunitário e o mantém a salvo de infecções bacterianas, virais e fúngicas.

Um estudo realizado em 2004 na Universidade Nacional de Singapura e publicado em Química Alimentar conclui que as sementes de abacate, entre outras sementes de frutas como as de mangas, Tamarindos e Jacas, têm um nível ainda maior de atividade antioxidante do que as partes mais comumente consumidas dos frutos.

Inclua o pó de sementes de abacate no seu batido ou sumo regularmente para fortalecer o seu sistema imunitário e proteger-se durante a época de frio e gripe.

É um facto conhecido que a polpa de abacates é uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas que podem ajudar a reduzir os níveis elevados de lipoproteínas de baixa densidade (LDL ou colesterol “mau”) e aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL ou colesterol “bom”).

As sementes também possuem propriedades de redução de colesterol são os benefícios do abacate e como usar. Eles contêm óleo nutritivo, rico em antioxidantes que têm a capacidade de baixar os níveis elevados de colesterol.

Além disso, as sementes são uma das melhores fontes de fibra solúvel, o que é bom para a saúde cardíaca geral.

Um estudo de 2008 publicado nos atuais relatórios de aterosclerose destaca os efeitos positivos das fibras alimentares solúveis no colesterol LDL e o risco de doença coronária e outras doenças cardiovasculares.

Um estudo de 2013 publicado no design farmacêutico atual observa que as sementes de abacate são uma boa fonte de fitoquímicos bioativos que podem ajudar a baixar o colesterol elevado e a pressão arterial elevada, bem como aumentar a sua imunidade.

As sementes de abacate também possuem propriedades de luta contra o câncer. Eles contêm flavonóis, uma classe de flavonoides que incluem compostos como quercetina, kaempferol e miricetina, que funcionam como antioxidantes poderosos para ajudar a prevenir e reduzir o crescimento tumoral.

Além disso, a gordura saudável nas sementes de abacate pode eliminar as células estaminais de leucemia, deixando as células saudáveis ilesas. Em um estudo de 2013 publicado em biologia farmacêutica, pesquisadores descobriram que o extrato de frutas e sementes de abacate causou a autodestruição das células de leucemia.

As sementes ricas em antioxidantes ajudam a queimar gordura para ajudar a perder peso.

O seu teor de fibras solúveis diminui o seu apetite e proporciona-lhe uma sensação de plenitude durante várias horas. Isto impede-o de comer lanches ricos em calorias.

Além disso, o poço contém cálcio, magnésio e potássio que suportam a saúde geral, recuperação de aptidão e perda de peso.

Para a perda de peso, fazer um batido com ½ de uma semente de abacate (moído), 1 maçã verde, o suco de 1 limão, ½ de uma banana, ½ xícara de espinafre e 1 colher de gengibre.